Goteiras em telhados

As goteiras no telhado são um problema muito comum e aparecem justamente em um momento de difícil acesso para o conserto, nos dias de chuva. Pode ocorrer devido a telhas quebradas, trincadas ou mal fixadas, pouca sobreposição, baixa inclinação, calhas defeituosas, dentre outros fatores. Para prevenir que goteiras prejudiquem o interior do imóvel e o forro da residência, uma alternativa é que no momento da instalação seja colocada uma camada impermeabilizante entre o telhado e o forro, impedindo a passagem da água. Também é possível a aplicação por sobre o telhado pronto, com resinas especiais ou mantas asfálticas, que inclusive contribuem para o conforto térmico e acústico.

Materiais sugeridos:

VEDACIT PRO MANTA ASFÁLTICA II B ALUMINIO POLIÉSTER

VEDACIT PRO MANTA ASFÁLTICA II B ALUMINI

Descrição

Manta asfáltica, sistema pré-fabricado de impermeabilização, aplicado ao substrato por soldagem autógena, isto é, com maçarico. Disponível nas espessuras de 3,0mm e 4,0mm, espessuras diferentes das indicadas, sob consulta prévia.

MANTA ASFÁLTICA PREMIUM GEOTEXTIL

PREMIUM GEOTEXTIL.jpg

DESCRIÇÃO

Manta asfáltica produzida a partir da modificação física de asfaltos com polímeros. Estruturada com um não tecido de filamentos contínuos de poliéster, resinado e termofixado. O acabamento na face exposta é um não tecido de poliéster que possibilita a aderência de revestimentos de acabamento ou de proteção, como pinturas refletivas, argamassas e concreto.

UTILIZAÇÃO

  • Revestimento de canais de irrigação de concreto que receberão proteção mecânica de argamassa ou concreto, muros de arrimo e cortinas pelo lado externo.

  • Para impermeabilização em lajes expostas sem trânsito, que receberão pinturas de acabamento com tinta acrílico ou revestimentos de argamassas.

MANTA ASFÁLTICA PREMIUM ARDOSIADO

PREMIUM ARDOSIADO POLIESTER.jpg

Descrição

Manta asfáltica produzida a partir da modificação física do asfalto com polímeros, estruturada com não tecido de filamentos contínuos de poliéster previamente estabilizado. Possui em sua face externa pequenas escamas de ardósia natural ou grânulos minerais que protegem a manta do intemperismo e proporcionam um exclusivo acabamento superficial.

 

Vantagens

- Maior resistência e flexibilidade;

- Excelente aderência;

- Espessura uniforme;

- Produto pré-fabricado;

- Maior rapidez e execução

TECRYL FLEX TÉRMICO

TECRYL FLEX TERMICO.jpg

O TECRYL FLEX TÉRMICO é isolante térmico , reflexivo de calor e impermeabilizante,  formulado a base de resinas acrílicas modificadas dispersas em meio aquoso e microesferas ocas de vidro de baixíssima densidade, que atua como aditivos de alto desempenho na formulação de compósitos polímeros termofixos e elastoméricos para revestimentos com a finalidade de reduzir peso e a calorimetria, melhorar a produtividade e, sendo a última geração de produtos para fins térmicos, refletivos e impermeabilizantes. 
Como impermeabilizante o TECRYL FLEX TÉRMICO atua firmemente formando uma manta de
característica continua in loco e flexível. Excelente cobertura e bastante eficaz quando aplicado em lajes inclinadas e/ou superfícies verticais sujeito a batida de chuvas.
Nas edificações cujo sol da tarde atormenta os moradores, o TECRYL FLEX TÉRMICO tem funções diversas nessas superfícies – conforto térmico, impermeabilizar e pintura final.

O TECRYL FLEX TÉRMICO é recomendado para pinturas de telhados, estruturas metálicas,
fibrocimento, lajes, paredes, tubulações, contêineres, reservatórios, tanques e outras sob consulta.

RECUBRIPLAST TELHADOS E LAJES

RECUBRIPLAST TELHADOS E LAJES.jpg

DESCRIÇÃO

Impermeabilizante acrílico indicado para telhados, lajes e coberturas em geral. Aplicado nas condições recomendadas, após o período de cura, forma uma película elástica, monolítica (sem emendas), impermeável, autolavável, de elevada aderência, resistente aos raios UV (o que permite que fique exposto ao tempo dispensando proteção mecânica). Permite trânsito leve de pessoas e total possibilidade de colocação de outros materiais de acabamento (pisos e contrapisos). Produto formulado para proteger coberturas planas, arredondadas ou  inclinadas (tetos, lajes, terraços, telhas de amianto ou barro, calhas, varandas, sacadas e jardineiras). Quando aplicado corretamente adere perfeitamente em fibrocimento, Dry Wall, aço carbono, galvanizado, madeira, isopor, papelão, reboco blocos cerâmicos ou de cimento, placas cimentícias e qualquer outro que apresente porosidade suficiente para a ancoragem do produto. Não aplicar sobre cerâmicas esmaltadas.
Produto aprovado em potabilidade para ter contato com água potável: caixa d’água, reservatórios, cisternas, suportando pressão positiva. Caso a área para impermeabilizar seja de alta circulação, recomenda-se colocar proteção mecânica, somente depois do produto atingir a cura total e definitiva.

MANTA LÍQUIDA BRANCA QUARTZOLIT

MANTA LIQUIDA BRANCA QUARTZOLIT.png

Descrição

Impermeabilizante elastomérico para lajes e coberturas sem trânsito. Formulado à ba sede resina acrílica, aplicado a frio, com elevada durabilidade. Quando curado forma uma  membrana elástica, impermeável, de alta resistência química e a intempéries.


Usos
Para coberturas sem trânsito, como lajes de concreto armado e telhas de fibrocimento.
Proteção superficial de estruturas de concreto armado.


Vantagens
- Acomoda movimentações da estrutura presentes no substrato
- Mantém as propriedades em baixas temperaturas
- Excelente barreira aos agentes contaminantes provenientes da atmosfera
- Baixa retenção de fuligem
- Resistente a raios ultravioleta e a intempéries
- Baixa absorção de água em longos períodos

- Fácil aplicação
- Pode ser pigmentado